Utilizações medicinais e aplicações de cura da Cebola

Para que serve a cebola?

A cebola, cujo nome científico é Allium cepa, é recomendada por suas propriedades antibióticas, no caso de gripes e resfriados. Para essas situações, o ideal é consumir 2 colheres de sopa de suco de cebola, misturadas em um copo de água quente.

Devido às propriedades diuréticas e antibióticas da cebola, é amplamente utilizada no combate a doenças como infecções urinárias. Além disso, é muito benéfico tratar as doenças que necessitam de um aumento na eliminação de líquidos do corpo, como cistite e nefrite, e seu consumo também é recomendado para casos de retenção de urina e pedras nos rins .

cebola possui fibras dentro da composição, o que lhe confere propriedades digestivas, e seu consumo é muito apropriado em casos de constipação ou problemas digestivos em geral. O ideal para esses casos é beber uma infusão de cebola.

Em aplicação externa, a planta da cebola é amplamente utilizada para combater dores reumáticas e artríticas. Para esses casos, recomenda-se realizar massagens e atritos nas áreas afetadas com suco de cebola.

Além disso, a cebola é um excelente anti-séptico, por isso é altamente recomendável evitar possíveis infecções, limpar as feridas com água e suco de cebola.

 

Comments

0 comments