Silimarina, ingrediente ativo do Cardo de Leite

Composição do cardo de leite

ingrediente ativo de cardo de leite ou leite de cardo é silimarina. Esta substância está presente nas sementes desta planta e é responsável por muitas de suas propriedades. A silimarina confere propriedades hepatoprotetoras, favorecendo a capacidade de substituir células danificadas no fígado.

Esta substância também é um excelente antioxidante. Além disso, a silimarina está relacionada às propriedades digestivas da planta do cardo de leite, pois aumenta a secreção biliar.

Por outro lado, dentro da composição do cardo de leite estão entre outras substâncias, a mucilagem. As mucilagens são responsáveis ​​pelas propriedades hipocolesterolêmicas do cardo de leite.

Também possui entre seus componentes uma alta quantidade de flavonóides, que conferem propriedades anti-inflamatórias e parcialmente a capacidade de reduzir o nível de colesterol no sangue.

Finalmente, o cardo de leite possui uma grande quantidade de proteínas, também taninos, que atuam como antioxidantes e outras substâncias como tiramina e histamina, além de ser rico em vitaminas C, E e K.

Comments

0 comments