Planta de Cevada

planta de cevada, cujo nome científico é Hordeum vulgare, é uma planta anual, portanto todo o seu ciclo de vida é realizado por um ano, após o qual morre. A cevada é uma planta que pertence à família das gramíneas (Poaceae).

Foi determinado que a origem da planta é do continente asiático. Devido à grande adaptabilidade que a planta de cevada apresenta, hoje é cultivada em várias regiões do mundo.

O principal uso da cevada é um insumo para a fabricação de cerveja , também é amplamente utilizado como planta forrageira .

As principais características morfológicas da planta de cevada são:

  • planta da cevada tem raízes fasciculadas, o que significa que sua ramificação é causada pelo crescimento subterrâneo de pequenos caules, portanto, não possui uma raiz principal.
  • O caule aéreo desta planta corresponde a uma cana oca, que é segmentada por nós. As hastes aéreas da planta de cevada podem atingir alturas que variam de 50 a 110 centímetros.
  • A planta da cevada possui folhas laminares, que surgem da cana sem apresentar pecíolo (caule pequeno das folhas), podendo atingir até 20 centímetros de comprimento.

Comments

0 comments