Cultivo de cardo de leite

A planta de cardo de leite, cujo nome científico é Silybum marianum, desenvolve-se excelentemente nas condições oferecidas pelos climas temperados. O cardo necessário para crescer a presença de solos úmidos e mostrando uma boa drenagem, porque não tolerar o acúmulo de água.

O método de reprodução do cardo de leite é através da semeadura de sementes, o que deve ser feito preferencialmente durante os primeiros dias do outono. A semente de cardo leiteiro apresenta baixo percentual de germinação, atingindo apenas 30% nos estudos de caso, por isso é aconselhável plantar cerca de 15 sementes por metro quadrado. A profundidade ideal da semeadura varia de 2 a 4 centímetros.

Se você deseja plantar mais de um indivíduo de cardo de leite, é aconselhável deixar uma separação de pelo menos 40 centímetros entre cada um deles, devido às grandes dimensões desta planta. Se mais de uma linha de indivíduos de cardo de leite foram plantadas, o ideal é deixar uma separação de pelo menos 60 centímetros entre cada linha de cardos.

cardo é uma espécie que requer um monte de cuidados e precauções em seu cultivo, uma vez que esta planta geralmente cresce naturalmente sem grandes problemas

Comments

0 comments